domingo, 9 de maio de 2010

Simplismente AMOR.

Se pra você a palavra amor é muito forte, talvez, ou com toda a certeza voce nunca sentiu amor.
o Wikipédia diz resumidamente do que se trata:

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.

até aqui ok. Nosso querido amigo Wikipédia tem razão, mas e quando o amor nao é correspondido?
ele tambem tem a resposta:

Amor platônico é uma expressão usada para designar um amor ideal, alheio a interesses ou gozos. Um sentido popular pode ser o de um amor impossível de se realizar, um amor perfeito, ideal, puro, casto.

Pois é, esse Wikipédia é realmente um genio. --'

Só depois dessa minha busca ridicula por novas informaçoes ( digamos que foi uma busca meio frustada) foi que cheguei a conclusao que, Amor é um SONHO.! e como eu sempre digo, sonhos nao sao reais até que voce os torne reais, ou pelo menos tente.! AMOR PLATÔNICO nao existe caro leitor, e se voce, mesmo depois de ler tudo isso ainda nao acredita, para um pouco e pergunte a si mesmo: "até quando você vai viver assim?"
Pode apostar que vai doer muito menos voce perguntar a si mesmo, do que outra pessoa te perguntar.!

Beijos geniais. *D

Um comentário:

  1. Amor..pode dizer misericordia rs é wikepedia é cultura..rs belo texto ju.


    é realmente um sonho..mais quem nem sempre se realiza? rs

    Buscar um sonho é uma arte..e por isso que vou estar sempre sonhando.

    ResponderExcluir